Para quem está procurando um bom plano de saúde na Baixada Santista, a Santa Casa de Santos é um dos mais completos. Seu hospital é um dos mais bem equipados em toda a região.
No post de hoje veremos um pouco mais sobre a Santa Casa Santos e seu convênio particular.
Planos de saúde Santa Casa Santos
A Santa Casa Santos é a maior rede de assistência da Baixada Santista, ela conta com diversos médicos, clínicas e hospitais. O plano possui uma estrutura capaz de solucionar todos os problemas de saúde com qualidade e agilidade.
Além de toda a estrutura médico-hospitalar, o plano ainda possui uma cobertura nacional, por meio da Rede Saúde Filantrópica e do Sistema Abramge. Os beneficiários podem contar com atendimento de emergências e urgências a qualquer momento do dia.
Especialidades do plano
- Pronto atendimento 24 horas;
- Exames diagnósticos;
- Internações clínicas e cirúrgicas sem limite de diária, incluindo a UTI;
- Atendimento nacional
- Cobertura completa de acordo com a Lei 9.656/98 da ANS;
- Assistência ao parto e ao recém-nascido, incluindo a UTI nenatal;
- Consultas médicas em toda e qualquer especialidade;
- Abramge e Rede Saúde Filantrópica.
Tipos de planos de saúde
Plano de saúde individual
O plano de saúde individual é contratado por uma pessoa física que deseja a assistência privada de saúde. Uma de suas principais vantagens é que a simplicidade de sua contratação.
Grande parte das operadoras de saúde possuem uma ampla lista de hospitais credenciais. Por esse motivo, o acesso é mais fácil às consultas, internações e exames quando preciso.
As coberturas que geralmente estão no plano de saúde individual são:
- Serviços odontológicos;
- Consultas médicas;
- Exames de imagem e laboratoriais;
- Internações;
- Cirurgias.
Plano de saúde familiar
Como o próprio nome sugere, o plano de saúde familiar oferece assistência à família do beneficiário. O titular que contratou o plano, pode incluir diversas pessoas de sua família nessa cobertura.
No plano de saúde familiar é permitida a inclusão de:
- Filhos – geralmente eles são vistos como dependentes até os 25 anos. A idade máxima pode variar de uma operadora para outra;
- Cônjuges – além do casamento legal, vale também para união estável;
- Pais, irmãos, tios e dependentes do titular – somente algumas operadoras permitem a inclusão desses parentes. Por esse motivo é importante verificar a informação antes mesmo de contratar o plano.
Ainda é importante destacar que os planos de saúde possuem um tempo de carência, esse é um período entre a data de contratação do plano e o dia em que suas coberturas podem ser usadas.
Os prazos podem variar de acordo com a operadora do plano de saúde. Mesmo assim, é a ANS que determina os prazos máximos. São esses:
- 24 horas para casos de emergência e urgência;
- 300 dias para partos;
- 180 dias para demais casos.
Plano de saúde sênior
Durante anos as operadoras de planos de saúde nacional possuíam um único plano para todas as idades e, à medida que ia avançando, as empresas aplicavam reajustes na mensalidade.
Em 1998, a Agência Nacional de Saúde (ANS) adequou os planos às diferentes faixas etárias. Atualmente os planos sêniores são voltados para pessoas entre 49 a 53 anos.
Os tipos de plano de saúde sênior variam de acordo com a quantidade de serviços que estão incluídos, desde o tipo de atendimento prestado e a área de abrangência. Alguns planos disponibilizam atendimento na clínica própria, outros são mais especializados em fazer o trabalho de prevenção e alguns podem até mesmo chegar a incluir atividades de lazer recreativas, como bailes e jogos para a terceira idade.
Plano de saúde empresarial
O plano de saúde empresarial garante seguro a todos os funcionários da empresa. A empresa paga metade do valor do plano de saúde e desconecta o resto do valor da folha de pagamento do colaborador.
Algumas dessas empresas escolhem pagar o valor integral, porém, o plano mais escolhido é o parcial.
As coberturas dos planos empresariais podem variar dependendo de uma corretora para outra, mas as mais comuns incluem:
- Internações;
- Cirurgias;
- Consultas;
- Exames;
- Tratamentos (hemodiálise, quimioterapia…);
- Partos.
Cada um dos métodos de atendimento possui características que trazem diferentes pontos, tanto negativos quando positivos.
Os atendimentos particulares geram mais renda para a empresa, por possuir custos mais elevados, o número de beneficiários pode ser limitado. Já o convênio possui um número maior de atendimento, entretanto o preço da consulta é menor.
Onde contratar o plano de saúde Santa Casa?
A Central Corretor online é especializada em planos de saúde no litoral de São Paulo. Atuamos com as melhores operadoras e seguradoras da região. Consulte nossa equipe e conheça as melhores opções da Baixada Santista.